segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Emu Oil Well Moisturising Eye Cream

Olá meninas, como estão? O carnaval está a ser bom? :)

Hoje venho falar deste creme de olhos que mostrei há uns tempos atrás. É o Emu Oil Well Moisturising Eye Cream, que (para variar) comprei online, aqui.

Já há algum tempo que andava a pesquisar sobre os ingredientes que encontramos nos cosméticos e maquilhagem e estou bem ciente que contém uma enormidade de coisas que não nos fazem bem nenhum a longo prazo, como é o caso dos parabenos entre tanta coisa - estes ingredientes, quando aplicados durante um longo período de tempo podem ser absorvidos pela nossa corrente sanguínea, através da pele. Podem  ler mais sobre os ingredientes a evitar aqui - é praticamente impossível encontrar um produto (especialmente de maquilhagem) 100% natural mas pode-se reduzir, e muito, o conteúdo de ingredientes prejudiciais. Mas isto fica a cargo da consciência de cada um. Para mim, era importante evitar estes produtos quando aplicados em larga escala, como é o caso dos cremes e gel de banho - champoos não consigo evitar e em relação a cremes de cara necessito de cuidados específicos para a pele sensível e com rosácea. E maquilhagem/vernizes é melhor nem falar...


A minha opinião:
Este creme parece-me ser o mais natural possível e ainda assim a um preço minimamente acessível. Contém perfume (embora seja muito ligeiro), o que não é bom mas não me irritou a pele. A pele dos olhos é extremamente sensível e precisa ser hidratada - apesar de não ter a pele seca, reparei que está com melhor aspecto, que está flexível e que o corrector de olheiras é mais facilmente aplicado (não acumula nas linhas finas que parecem um pouco menos acentuadas). A textura é entre o gel e o creme, é rico e muito hidratante mas espalha-se facilmente (cuidado para não esfregar a pele) e é absorvido quase imediatamente. Concluído, gosto muito deste creme e noto a diferença quando me esqueço de usar (acho que é bom para qualquer tipo de pele). O contra é que vem na forma de um pote e é preciso usar um cotonete para retirar produto a fim de não o contaminar.

Espero que a minha opinião vos ajude e que tenha contribuído para chamar a atenção sobre estas questões - se souberem o que contém cada produto podem pelo menos fazer uma compra mais consciente! (Tenho ainda outro creme multi-usos, igualmente natural, que depois partilho convosco :))

Beijinhos e bom Carnaval!

6 comentários:

Confessions of a Shopaholic disse...

onde se pode comprar? está na altura de começar a aplicar creme nos olhos!

Cidade do Pecado disse...

Nunca tinha ouvido falar sobre este creme, mas gostei de ler a review :)

Beijinho

PAGINA AO LADO disse...

desconhecia por completo! vou pesquisar! (:

obrigado pela dica!

Pretty in Pink disse...

Também ando numa de tentar encontrar produtos o mais natural possível e essa parece-me uma boa escolha ;)

Beijinho*

Patricia Lopes disse...

Parece ser óptimo :)
Ontem utilizei a paleta e adorei*

Kishikiari disse...

gostei muito, vou experimentar :)